Fotografia de Saulius Sutkus, Unsplash
Slide 0
Mútua dos Pescadores
Desde 1942 a deixar marcas.
Slide 1
Na adversidade, a cooperação e a solidariedade
são ainda mais importantes.
Mútua dos Pescadores
experiência mutualista desde 1942
Slide 2
Mútua dos Pescadores
Nascemos na pequena pesca em 1942
Slide 3
Hoje abraçamos toda a frota
Slide 4
Com os pés em terra
com os olhos no mar
Slide 5
Mútua dos Pescadores
Em 2000 recebemos a Medalha de Honra das Pescas da Tutela
Slide 6
Abrimo-nos ao recreio
Slide 7
Crescemos em todas as atividades náuticas
Slide 8
Somos reconhecidos no cluster do mar
Slide 9
Conquistámos rios e barragens
e suas atividades
Slide 10
Em 2004 tornámo-nos na 1ª cooperativa
de utentes de seguros
Slide 11
Hoje continuamos a crescer consigo
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Mútua dos Pescadores, 1ª cooperativa de utentes de seguros

A Mútua é a primeira cooperativa de seguros portuguesa, que celebrou em 2022 oitenta anos de história enquanto Mútua de Seguros. À experiência mutualista no sector das pescas que acumulou durante décadas, juntou-se a partir de 2000, a intervenção noutras atividades marítimas, como a náutica de recreio, marítimo turística, pesca desportiva ou mergulho, e hoje tem respostas para proteção de todas as pessoas e dos seus bens, das suas habitações, de todas as atividades económicas, das associações, das entidades do setor público e do setor cooperativo e social.

14 de abril 2024

Convocam-se os cooperadores da Mútua dos Pescadores – Mútua de Seguros, C.R.L., para a Assembleia Geral da Cooperativa no dia 14 de abril de 2024, pelas 09:30 horas, em Lisboa.

“No dia 26 de Janeiro não cabia em si de felicidade quando nos veio mostrar, orgulhoso, a sua medalha! É uma honra para a Mútua poder dar esta notícia e uma honra continuar a ter o Sr. Joaquim José Mota como um dos seus mais queridos membros.” Foi assim que falámos pela última vez deste bom homem que agora nos deixou…

O antigo Diretor Geral e atual Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Mútua dos Pescadores, José Manuel Jerónimo Teixeira, foi consagrado Personalidade da Economia Social 2023, pelo júri do prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio.

A edição 90 da Revista Marés, distribuída na Assembleia geral de 17 de dezembro, já pode ser lida também on-line e está a ser disponibilizada nos balcões por todo o país.
Em destaque o debate sobre as eólicas questionando-se a pertinência desta estratégia em nome da sustentabilidade.

Lisboa, 17 de dezembro, pelas 9h30

Convocam-se os cooperadores da Mútua dos Pescadores para a Assembleia Geral da Cooperativa, no dia 17 de dezembro, em Lisboa, a partir das 9h30, para discussão e deliberação de propostas sobre os principais documentos de gestão da Cooperativa, para o próximo biénio.

Inauguração de novo espaço da Bivalmar, OP de Setúbal

No dia 29 de novembro inaugura o novo espaço da Organização de Produtores Bivalmar, a partir das 15h00, com a presença da Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho.

No dia 22 de Novembro vai decorrer em Setúbal o “Encontro do Mar”, uma parceria entre a Associação Economia Azul, Câmara Municipal de Setúbal e Porto de Setúbal, no âmbito das comemorações dos 100 anos do Porto.

Contratos de abastecimento direto, negociados entre as organizações de produtores e as conserveiras, região a região, irão definir preços e quantidades.

Profissionais do setor da pesca, aquicultura, e das atividades de transformação dos produtos da pesca e aquicultura, podem recorrer a novos apoios para as suas atividades no âmbito do Programa Mar 2030.

4 de novembro, 16h00, Auditório do edifício cultural

Inserido no programa “Novembro, mês do Mar” o livro editado para assinalar os 80 anos da Mútua será apresentado em Peniche, onde a pesca e o mar continuam a marcar o ritmo da cultura e da identidade local.

A segunda edição do Congresso da Pequena Pesca, promovida pela Docapesca, decorrerá no próximo dia 4 de novembro, a partir das 9h00, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, Caminha.

Direção geral dos assuntos marítimos e das pescas, da Comissão Europeia, reconheceu o trabalho desenvolvido no “V Nazaré Marés de Maio 2023”, em prol da preservação dos oceanos.