Na Graciosa a Mútua colaborou numa simulação de salvamento marítimo

IMG_0778A Mútua dos Pescadores foi recebida na ilha Graciosa com um excelente caldo de peixe, oferecido pela comunidade piscatória aos parceiros que colaboraram na iniciativa, da responsabilidade da Associação dos Pescadores Graciosenses sobre Segurança no Mar.

Os responsáveis por esta valorosa iniciativa estão de parabéns, pela forma como os trabalhos decorreram, pela adesão, e pelo facto deste tipo de ações contribuírem decisivamente para o reforço dos conhecimentos no sentido de construir uma cada vez maior, cultura de segurança no Mar.
Foi importante verificar a dinâmica associativa em torno de questões comuns como: a valorização do pescado, a intervenção da cooperativa local na comercialização do seu pescado e a introdução de novos produtos e conceitos no mercado, designadamente o peixe seco (Safio; Veja). A apanha e comercialização de Algas Marinhas é uma área com grande margem para crescer nos Açores, e particularmente naquela ilha, onde, ao nível dos rendimentos, já se constitui como um importante encaixe para a comunidade local.
As relações entre a Mútua dos Pescadores e as organizações locais estão fortes e só poderão vir a acentuar e a alargar as parcerias estabelecidas.

 

Print Friendly, PDF & Email