O NAZARÉ-MARÉS de MAIO 2017

De 22 de Abril a 11 de Junho, Nazaré (vários locais)

Evento que ocorre na Nazaré, de 22 de Abril a 11 de Junho, coordenado por um Grupo de Trabalho constituído por: Casa do Adro-Associação Cultural, Biblioteca da Nazaré – Coletividade Popular, Município da Nazaré, Docapesca, Museu Dr. Joaquim Manso – Museu da Nazaré, Externato Dom Fuas Roupinho, ACISN-Associação Comercial, Galateia-edição e produção cultural, Industrial e de Serviços da Nazaré, Mútua dos Pescadores, Liga dos Amigos da Nazaré, APLM – Associação Portuguesa de Lixo Marinho, Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, Projeto Maria da Nazaré – Carapau Seco, Casas do Quico, Agrupamento de Escolas de S. Mamede de Infesta e Rui Gerardo.

Nesta primeira edição as iniciativas apresentadas e integradas no Nazaré-Marés de Maio 2017 estão subdivididas pelas seguintes áreas: Cientificas e de Sensibilização Ambiental – Proteção dos Oceanos e Linhas Costeiras; Culturais – Artísticas e Literárias; Desportivas; Turísticas e Gastronómicas; Comunidade Escolar.

A Mútua dos Pescadores terá a responsabilidade de dinamizar uma aula-aberta sobre a Economia Social e o Mar, na Escola Profissional da Nazaré. A sensibilização e difusão desta forma alternativa de intervir na Economia junto do público escolar, é o grande objetivo da iniciativa. Intervirão, representantes de diferentes instituições da Economia Social do concelho da Nazaré.

Em parceria com o Museu Dr. Joaquim Manso e com as Casas do Quico, a Mútua está envolvida na organização do “Festa de Filmes do Mar” integrada nesta primeira edição do Nazaré Marés de Maio.

 

Print Friendly, PDF & Email